Jogando age com suas musicas (antigas e no formato mid)

O melhor jogo da série.
http://www.ageofempires2.com.br/?pag=ajuda
Central de Ajuda

Jogando age com suas musicas (antigas e no formato mid)

Mensagempor neooo » Seg Fev 08, 2010 1:30 am

Aqui aprenderas um belo truque para tocar músicas midi no jogo.

Até recentemente achei que isso era impossível, mas em uma das minhas navegadas, sem querer, descobri esse belo truque; de usar as músicas midis no Age of Kings ou The Conquerors (as mesmas que tocam nas versões demo desses jogos) no lugar das músicas em faixa de cd que tocam nas versões completas. Para alguns que não possuem o CD do jogo (sem o CD do jogo, não tem como tocar as músicas), esse truque é uma mão na roda, já que agora, finalmente seu jogo vai poder ter uma musiquinha tocando; sem falar que as MIDIs são bem mais leves de rodar, se seu PC não for muito bom...

Para fazer essa mágica, você terá que usar "comandos de linha de parâmetro"... Calma, não se assuste pelo nome, porque vai ser bem fácil (quem já utilizou esse recurso para tirar o vídeo de abertura do jogo por exemplo já deve saber do que se trata). Enfim, vamos lá...

Primeiro vá até a pasta onde seu jogo está instalado (geralmente C:/Arquivos de Programas/Microsoft Games/Age of Empires II); depois entre dentro da pasta Sound; dentro dessa pasta, você deve criar uma pasta chamada midi em seguida instalar os midis do Aok ou Tc (são os mesmos que vem com o demo); os quais você pode baixar no final desse tópico

e deverá extrair dentro dessa pasta um destes pacotes de sons midi. Mas atenção!! Você só pode usar UM desses conjuntos de Midis de cada vez.. NUNCA extraia os midis do Aok e Tc juntos, porque não vai funcionar (um vai sobreescrever o outro); fora isso, se você quiser usar MIDIs próprios, até pode, mas deverá usar os mesmos nomes dos arquivos desses Midis do Aok ou Tc para eles funcionarem no jogo.

Segundo, vá até a pasta aonde seu jogo está instalado e crie um atalho para o programa chamado "Empires2"; em seguida clique com o botão direito sobre esse atalho
(o atalho apontado pela seta vermelha na figura acima) e no campo Objeto (o nome desse campo pode variar de Windows pra Windows, no meu caso era "Destino") e no final do empires2.exe" dê um espaço e escreva a palavra midimusic. A mesma dica vale também para o The Conquerors, só que para este, você precisará entrar dentro da pasta chamada age2_x1 e lá criar um atalho para o programa de mesmo nome, age2_x1 e adicionar a mesma palavra midimusic nas propriedades desse atalho que você criou. Para jogar o jogo com esses MIDIs tocando, é só executar o jogo pelos atalhos que você criou... E bom jogo!

exemplo de como ficou o atalho, aqui no meu pc:
"D:\Arquivos de programas\Microsoft Games\Age of Empires II - The Conquerors\age2_x1\age2_x1.exe" midimusic

Não é possível tocar as músicas MIDIs em mapas com o efeito de ação (triggers) "Tocar Sons" ou com mensagem mostrando efeitos.

ATENÇÃO não esqueçam de habilitar sons midi e sons de CD no seu windows.. aqui estavam desativados.. vc vai ali do lado do relógio e abre as opções de audio do windows (pode ser pelo painel de controle tb) ai procura por CD VOLUME e veja se ele esta com audio ou se está marcado a caixinha "sem áudio" se não der certo, ligue a Line Volume também

fonte original: http://www.arenaofempires.com/website/a ... design=aok
editado e acrescentado algumas coisinhas por: Neo

Imagem
no exemplo da foto acima foi usado o icone do AOK (seta vermelha) e adicionado a linha de comando(seta verde) no seu atalho

Imagem
já nesta foto foi usado o atalho do The Conquerors

após isso clique em APLICAR depois em OK e bom divertimento! só não vai deixar o volume das musicas dentro do jogo muito alto para não de distrair ein ;D
Anexos
tcmidis.zip
sons do The Conquerors
(52.83 KiB) Baixado 25 vezes
aokmidis.zip
sons do Age of Kings
(46.23 KiB) Baixado 19 vezes

neooo

Data de registro: Sex Jan 22, 2010 4:33 pm

Re: Jogando age com suas musicas (antigas e no formato mid)

Mensagempor TTC_VeNdEdOr » Seg Fev 08, 2010 10:53 pm

Eu ja vi gente usando isso, mas nunca me atentei para os detalhes,

Parabens pela iniciativa!
Se você já foi ajudado por algum outro moderador, mas o problema ainda se mantem, por favor me mande uma Mensagem Privada com o link para o tópico!
Imagem

TTC_VeNdEdOr
Administrador

Data de registro: Qua Nov 25, 2009 6:19 pm

Retornar para Age of Empires II